sexta-feira, 8 de julho de 2016

Eu sou um tipo diferente de Anarquista


Nós ainda não chegamos ao ponto em que os governos possam ser dissolvidos. Príncipe
Kropotkin* era contra o governo, a lei. Ele desejou dissolvê-los. Eu também sou um
anarquista, mas de uma forma totalmente oposta. Quero elevar nossa consciência até o ponto
onde o governo se torna inútil, a cortes permanecem vazias e ninguém é assassinado, estuprado, torturado ou perseguido.

Você vê a diferença?

A ênfase do príncipe Kropotkin* é: dissolver governos. Minha ênfase é: expandir a nossa
consciência até o ponto onde os governos tornam-se, por vontade própria, inúteis; ao ponto de que os tribunais comecem a fechar, que a polícia comece a desaparecer porque não há trabalho, os juízes vão dizer “Encontre algum outro trabalho. ‘ Eu sou um anarquista de uma dimensão muito diferente.



Primeiro deixe as pessoas ficarem prontas - e os governos irão desaparecer por conta própria. eu sou não em favor de destruir governos; eles estão cumprindo uma certa necessidade. O humano é tão bárbaro, tão feio, que se ele não for impedido pela força, a sociedade estará em caos. Príncipe Kropotkin* não é um anarquista; ele é a favor do caos.

Quero uma sociedade humana que se torne um todo harmonioso, uma vasta comunidade em todo o mundo: Pessoas meditando, sem culpas, com grande serenidade, silêncio; pessoas regozijando-se, dançando, cantando; pessoas que não têm desejo de competir com ninguém; pessoas que abandonaram a ideia de que eles são especiais e tem que provar isso ao se tornar o presidente dos Estados Unidos; pessoas que já não sofrem de qualquer complexo de inferioridade, de modo que ninguém quer ser superior, ninguém se gaba de sua grandeza.



Governos vão evaporar-se como gotas de orvalho no sol do amanhecer. Mas até que o
momento chegue, os governos são necessários. É simples, se você está doente, os medicamentos são necessários. O príncipe Kropotkin quer destruir os medicamentos. Eu quero que você seja saudável para que você não precise de medicamentos. Automaticamente você vai jogá-los fora - o que você vai fazer com todos esses medicamentos?

Eu não sou contra os medicamentos; Sou contra a doença que torna os medicamentos necessários. Eu gostaria de uma humanidade mais saudável - e, por conseguinte, não haverá necessidade de medicamentos.

Sim, eu sou um anarquista, meu anarquismo é totalmente diferente. As palavras permanecem as mesmas, elas só adquirem novos significados. Eu quero um só mundo, uma língua, uma religiosidade, uma só humanidade e quando a humanidade estiver realmente crescido e expandido sua consciência, um só governo.

O governo não é algo para se gabar. É um insulto. A sua existência lhe diz que você ainda é bárbaro, a civilização não aconteceu; caso contrário, qual é a necessidade de um governo para governar você?


Se todos os crimes desaparecerem, se todos os medos que outros possam explorá-lo, assassinarem você, desaparecerem, o que você vai fazer com toda essa burocracia do governo?
 Você não pode continuá-la, porque é um fardo para a economia, um grande fardo e vai ficando cada vez maior e maior. Hierarquias têm uma tendência a se tornarem cada vez maiores, pelo simples fato de que todo mundo quer ela para não trabalhar, todo mundo odeia o trabalho. Então, todo mundo precisa de mais assistência; o trabalho vai crescer.


Eu sou uma categoria em mim mesmo, porque a minha abordagem é totalmente diferente. Eu não sou contra o governo; Sou contra a necessidade de um governo. Eu não sou contra tribunais; eu sou contra a necessidade de tribunais.


Algum dia, em algum momento, eu vejo a possibilidade de que seremos capazes de viver sem qualquer controle - religioso ou político - porque nós vamos ser uma disciplina consciente para nós mesmos.

From Misery to Enlightenment, courtesy Osho Iternational Foundation

* Piotr Alexeyevich Kropotkin foi um geógrafo, escritor e ativista político russo, um dos principais pensadores políticos do anarquismo no fim do século XIX, considerado também o fundador da vertente anarco-comunista. Wikipédia 
Nascimento: 9 de dezembro de 1842, Moscou, Rússia
Falecimento: 8 de fevereiro de 1921, Dmitrov, Rússia
Educação: Universidade Estatal de São Petersburgo
Influências: Mikhail Bakunin, Pierre-Joseph Proudhon,Karl Marx, mais
Filiação: Yekaterina Nikolaevna Sulima, Alexei Petrovich Kropotkin


Nenhum comentário:

Postar um comentário