quinta-feira, 13 de março de 2014


UM GRANDE SEGREDO - SEJA UM MAGO - ENTENDA AS LEIS DA MAGIA

Vou contar a você uma das leis mais profundas da vida. Você pode não ter pensado nisso de jeito nenhum. Você já ouviu falar - toda a ciência depende disso – que a causa e efeito é a base. Você cria a causa e o efeito segue. A vida é um nexo de causalidade. Você coloca a semente no solo e ela vai brotar. Se a causa estiver lá, então a árvore se seguirá. O fogo está lá: você põe a mão nele e ele vai queimar. A causa está lá e o efeito  seguirá. Você toma veneno e você vai morrer. 

Você organiza a causa e, em seguida, o efeito segue. Esta é uma das mais básicas leis científicas, que a causa e o efeito é o elo mais íntimo de todos os processos da vida. A espiritualidade conhece a segunda lei, que ainda é mais profunda do que essa. Mas a segunda lei, que é mais profunda do que essa vai ser absurda se você não a conhece e não a experimenta.

A espiritualidade diz: Produza o efeito e a causa o segue. Isso é absolutamente absurdo em termos científicos. A ciência diz: Se a causa estiver lá, o efeito segue. A espiritualidade diz que o inverso também é verdadeiro: você cria o efeito, e veja: a causa segue.

Há uma situação na qual você se sente feliz. Um amigo chegou, um amado ligou. A situação é a causa - você se sente feliz. A felicidade é o efeito. A vinda do amado é a causa. A religião diz: Seja feliz e o amado vem. Crie o efeito e a causa segue.

Esta é a minha própria experiência, que a segunda lei é mais básica do que a primeira. Eu tenho feito isso e tem acontecido. Basta ser feliz: o amado vem. Basta ser feliz: os amigos estão lá. Basta ser feliz: tudo segue.

Não é só que você coloca uma semente no solo e a árvore cresce; que haja uma árvore e haverá milhões de sementes. Se a causa é seguida pelo efeito, o efeito é de novo seguido pela causa. Esta é a cadeia! Em seguida, ela se torna um círculo - começa de qualquer lugar, crie a causa ou crie o efeito.

Eu lhe digo, é mais fácil criar o efeito porque o efeito depende totalmente de você , a causa pode não ser tão dependente de você . Se eu disser que você só pode ser feliz quando um determinado amigo está lá, então isso depende de certo amigo, se ele está lá ou não. Se eu disser que eu não posso ser feliz até que eu alcance ema certa riqueza, então isso depende de todo o mundo e as situações econômicas e tudo mais. Se isso não pode acontecer,  então eu não posso ser feliz .

A causa está além de mim. O efeito está dentro de mim. A causa está nas redondezas, nas situações - a causa não depende de mim. O efeito sou eu! Se eu posso criar o efeito, a causa seguirá.

Escolha a felicidade - isso significa que você está escolhendo o efeito - então veja o que acontece. Escolha o êxtase e veja o que acontece. Escolha ser feliz e veja o que acontece. Toda a sua vida mudará imediatamente e você verá milagres acontecendo ao seu redor... Porque agora você criou o efeito e as causas terão que seguir.

Isso vai parecer mágico, você pode até chamá-lo de "A Lei da Magia." A primeira é a lei da ciência e a segunda é a lei da magia. A espiritualidade é a magia e você pode ser o mago. É o que eu ensino: seja o mago, para conhecer o segredo da magia.

Experimente! Você tem tentado a outra lei toda a sua vida - e não só essa vida, mas muitas outras vidas também. Agora me escute! Tente esta fórmula mágica, esse mantra que eu lhe dou. Crie o efeito e veja o que acontece; as causas imediatamente vão cercá-lo, elas seguem. Não espere pelas causas; você esperou muito tempo. Escolha a felicidade e você será feliz.

Qual é o problema? Por que você não pode escolher? Por que você não pode trabalhar com esta lei? Porque sua mente, toda a mente, foi treinada pelo pensamento científico, diz que se você não está feliz e tentar ser feliz, essa felicidade será artificial. Se você não está feliz e tentar ser feliz, isso será apenas uma atuação, isso não será real. Isto é o que o pensamento científico diz que não vai ser real, você estará apenas atuando.

Mas você não sabe: a energia da vida tem suas próprias maneiras de trabalhar. Se você pode atuar totalmente ela se tornará o real. A única coisa é que o ator não deve estar lá. Mova-se totalmente nele, então não há nenhuma diferença. Se você está agindo meio-interessado, então isso permanecerá artificial.

Se eu disser para você dançar, cantar e ser feliz , e você tenta meio interessado , só para ver o que acontece , mas você fica para trás... E você continua pensando: Isto é apenas artificial. Estou tentando, mas isso não acontece isso não é espontâneo - então isso permanecerá uma atuação, uma perda de tempo.

Se você quiser experimentar, tente de todo coração. Não fique com o pé atrás, mova-se para dentro dele, torne-se a atuação - dissolva o ator na atuação e depois veja o que acontece. Vai tornar-se real e, em seguida, você vai sentir que isso é espontâneo. Você não fez isso, você vai saber, então, que isso já aconteceu. Mas a não ser que você seja total, isso não pode acontecer. Crie o efeito, esteja nele completamente, veja e observe os resultados.

Eu posso fazer de vocês reis sem reinos, vocês só tem que atuar como reis e atuar tão totalmente, que mesmo para um rei de verdade vai parecer como se ele estiver atuando. E quando toda a energia tiver se movendo nisso, ela se torna realidade! A energia torna tudo real. Se você esperar por reinos eles nunca vêm.

Mesmo um Napoleão, um Alexandre, que tinham grandes reinos, eles nunca vieram. Eles permaneceram miseráveis ​​porque eles não realizaram a segunda lei, mais básica e primordial da vida. Alexander estava tentando criar um reino maior, para se tornar um rei maior. Toda a sua vida foi desperdiçada na criação do reino e então não havia mais tempo para ele ser rei. Ele morreu antes que o reino estivesse completo.

Isso já aconteceu com muitos. O reino nunca pode ser completado. O mundo é infinito, o seu reino é obrigado a permanecer parcial. Com um reino parcial como você pode ser um rei total? O seu reino é obrigado a ser limitado e com um reino limitado como você pode ser o imperador? É impossível. Mas você pode ser o imperador. Basta criar o efeito.

Swami Ram , um dos místicos deste século, foi para a América. Ele costumava chamar-se BadshahRam, Imperador Ram. E ele era um mendigo! Alguém lhe disse: Você é apenas um mendigo, mas você continua chamando-se de imperador. Então Ram disse: Não olhe para as minhas coisas, olhe para mim. E ele estava certo, porque se você olhar para as coisas, então todo mundo é um mendigo... Mesmo um imperador. Ele pode ser um mendigo maior, isso é tudo. Quando Ram disse: Olhe para mim! Naquele momento, Ram era o imperador. Se você olhasse, o imperador estava lá.

Crie o efeito, torne-se o imperador, seja um mago... E a partir deste exato momento, porque não há necessidade de esperar. A pessoa tem que esperar se o reino tiver que vir em primeiro lugar. Se a causa tem que ser criada primeiro, então a pessoa tem que esperar e esperar e esperar e adiar. Não há necessidade de esperar para criar o efeito. Você pode ser o imperador neste exato momento.

Quando eu digo: Seja! Basta ser o imperador e veja: o reino o acompanha... Eu o conheci através da minha experiência. Eu não estou falando com você sobre uma teoria ou uma doutrina. Seja feliz e nesse pico de felicidade você vai ver que o mundo inteiro está feliz com você.

Há um velho ditado: Ria e o mundo rirá com você; chore e você vai chorar sozinho. Até mesmo as árvores, as pedras, as areias, as nuvens... Se você pode criar o efeito e estar em êxtase, todos eles vão dançar com você,  aí toda a existência se torna uma dança, uma celebração.

Mas depende de você, se você pode criar o efeito. E eu digo a você, você pode criá-lo. É a coisa mais fácil possível. Parece muito difícil porque você não tentou ainda. Tente, experimente!


Osho, Meu Caminho: O Caminho das Nuvens Brancas, Discurso # 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário